Afinal, o que é Branding?

Luísa e Maísa, juntas somos a Selvátika!
maio 8, 2014
Dica de Planejamento de Post é Vida!
agosto 19, 2020

Branding é um conceito muito falado no marketing e na comunicação em geral, mas existem muitos empreendedores e profissionais autônomos que ainda não sabem muito bem sobre o branding, processo fundamental para qualquer marca que tenha um propósito e deseja ser bem sucedida no mercado.

Mas afinal, o que é branding?

Branding é um conceito muito importante na hora de conceber uma marca de valor. Portanto, a criação de uma MARCA SELVAGEM deve utilizar ferramentas de branding tanto em sua concepção quanto ao longo de todo o seu crescimento. 

Uma definição básica sobre O QUE É O BRANDING:

Podemos dizer que branding é o conjunto de ações da marca, todas elas alinhadas com sua essência, seu propósito, sua missão e seus valores. O objetivo do branding é despertar sentimentos, emoções e sensações nas pessoas, a fim de criar identificação e conexão com elas.

Essas conexões geradas pelo branding se dão de forma racional e também inconsciente, a intenção é fazer com que as pessoas se unam à sua marca como consumidoras fiéis e como suas defensoras, já que se identificam e sentem que a marca as representa.

Um bom nome, o logo e as cores adequadas para o objetivo da marca, tipos de fonte, formas, sons, ícones, até o tom de voz são as partes visíveis e tangíveis do trabalho de branding.

Porém, a personalidade da marca, seu DNA, o posicionamento, a forma de abordagem e o tipo de mensagem que ela comunica também fazem parte do trabalho de branding da marca. Esses são seus conceitos intangíveis e capazes de fazer conexões emocionais, ideológicas e inconscientes.

Nosso principal objetivo é ajudar você a dar vida à sua marca de valor, do DNA até o legado que você deseja transmitir. Não vemos a hora de você começar a transformar o mundo empreendendo os seus sonhos com a sua MARCA SELVAGEM!

Um abração!

Luísa Aidar | Relações Públicas | Selvátika – Comunicação e Marketing

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem